Solução de problemas de um computador quebrado

Solução de problemas de um computador quebrado

Quando os computadores falham, estamos desamparados. Às vezes, a falha é devido a um ataque de vírus. No entanto, outras falhas de hardware podem ser a fonte do problema. Com novos computadores, existem algumas substituições simples de componentes de hardware que consertam computadores em dificuldades. Estas são substituições simples que, literalmente, qualquer pessoa pode fazer com uma chave de fenda e paciência. Na maioria das vezes, o componente falhou para substituir é a fonte de alimentação, a unidade de disco rígido ou uma unidade de CD ou DVD com falha. Este artigo ajuda você a determinar a origem da falha do computador para que, se for um problema simples, você pode reparar seu computador. Alternativamente, você saberia quando ter um profissional ajuda você a reparar seu computador após o problema ser identificado.

Vamos começar do zero. Nesse caso, nosso computador com defeito está desligado. O primeiro passo é encaixá-lo e observar. Quando o botão liga / desliga é ativado, as luzes se acendem no computador? Em ambos os computadores da torre e os computadores portáteis, há luzes que se acendem quando a energia é aplicada. Uma boa idéia é tirar uma foto do seu computador quando ele está sendo executado corretamente, para que você possa lembrar como isso parece, quais luzes estão acesas e a cor das luzes. Um bom poder para o computador é frequentemente indicado por uma luz verde ou azul. As luzes de laranja indicam um mau funcionamento e indicam que o computador tem energia em algum lugar.

Quando não há luzes, a fonte de alimentação provavelmente será a fonte da falha. Os transformadores externos do laptop podem ser testados e substituídos. Eles correm abaixo de US $ 100. Existem substituições do mercado de reposição. O próximo teste para um laptop e um computador de mesa é usar um novo transformador de laptop externo ou uma nova fonte de alimentação como um teste para a fonte de alimentação com falha computador.

Os suprimentos de energia para computadores de mesa estão disponíveis on-line e de lojas locais. Eles também custam cerca de US $ 100. Um novo fornecimento não precisa ser instalado em um computador para testar a fonte de alimentação. Basta colocar o computador do seu lado com o chassi aberto, colocar a nova fonte de alimentação na parte superior da fonte de alimentação antiga, desconectar a fonte de alimentação antiga um conector de cada vez e conectar o conector equivalente ao computador um conector da fonte de alimentação ao mesmo tempo . Uma vez que a nova fonte de alimentação esteja conectada, tente ligar o computador. Isso testa a fonte de alimentação.

Uma nova fonte de energia que fornece mais watts está bem. Isso significa que uma fonte de alimentação de 300 W pode ser substituída por uma fonte de alimentação de 500 W. É melhor não reduzir a potência da fonte de alimentação (substituir uma fonte de alimentação de 500 W com uma fonte de alimentação de 300 W), mas OK para aumentá-la. As conexões de energia para unidades de disquete podem reduzir facilmente a fonte de alimentação quando o conector não está conectado corretamente. Se o computador não ligar, desconecte a energia da unidade de disquete e tente com a conexão da unidade de disquete desconectada. Finalmente, todas as conexões de fonte de alimentação são digitadas e possuem um clipe de conector. Ao conectar os conectores de alimentação, verifique se o clipe do conector está alinhado corretamente.

Se o novo transformador não consertar o poder do computador portátil, então você pode devolver o laptop ao fabricante para reparos ou comprar um novo laptop. Se você comprar um novo laptop, os dados podem ser removidos da unidade de disco rígido do velho e movidos para a unidade de disco rígido do novo laptop. Com um PC de mesa, basta desligar a fonte de alimentação e o novo parafuso no novo. Substituir a fonte de alimentação em um computador é mais limpo e mais fácil do que substituir as velas de ignição em um carro.

Agora, deixe-nos voltar à nossa solução de problemas. A próxima possível indicação de erro é que o computador não inicializa e não há exibição. Os monitores têm uma luz na parte inferior direita. Quando esta luz é verde

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *